domingo, 23 fevereiro 2025

Papa Francisco apresenta insuficiência renal leve, diz novo boletim

Data:



Internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral, o Papa Francisco segue em estado crítico. De acordo com novo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (23), o pontífice não apresentou mais crises respiratórias, mas exames de sangue dão conta de que Francisco sofre agora de uma insuficiência renal leve, mas o quadro está sob controle da equipe médica da Policlínica Gemelli, em Roma.

Ontem, o comunicado do Vaticano informava que o Papa, de 88 anos, passou o dia “sentado na poltrona” e apresentava sinais de trombocitopenia (número de plaquetas no sangue abaixo do normal), associada à anemia. De acordo com o registro de hoje, o quadro segue estável.

A grande preocupação da equipe médica italiana da clínica Gemelli, no momento, é um possível risco de que a infecção no trato respiratório do paciente possa ser transmitida para a corrente sanguínea. “A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem alguma resposta fazem com que o prognóstico permaneça reservado”, completou o boletim.

Durante a manhã de hoje, no apartamento do 10º andar do centro de saúde, Francisco participou da missa com todos os que estão cuidando dele nestes dias de internação. “Nos últimos dias recebi muitas mensagens de carinho e fiquei particularmente comovido com as cartas e desenhos das crianças. Obrigado por esta proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro. Confio a todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim”, comentou Francisco.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Scholz diz que não participará de negociações com conservadores

O chanceler da Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz,...

Conservadores da Alemanha voltam a rechaçar AfD

Friedrich Merz, líder do bloco conservador formado pela...

Netanyahu exige “desmilitarização completa” do sul da Síria

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, exigiu neste...