quarta-feira, 19 março 2025

Papa passou uma noite “tranquila”, diz porta-voz do Vaticano

Data:



O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou neste sábado (15), que o papa Francisco “dormiu bem” e passou uma primeira noite “tranquila” no hospital Gemelli, em Roma, onde “continua recebendo tratamento” por conta de uma infecção respiratória.

O pontífice, que foi hospitalizado ontem por bronquite, também “leu alguns jornais” e “tomou um bom café da manhã” , confirmou Bruni aos repórteres na sala de imprensa do Vaticano.

Agora, “continuam os exames e o tratamento médico” que ele está recebendo, explicou, acrescentando que não haverá nenhum anúncio médico oficial sobre sua condição até o fim desta tarde.

Bruni também explicou que ainda não se sabe se Francisco poderá rezar a tradicional oração do Angelus amanhã, que seria realizada do décimo andar do hospital, pois isso dependerá de sua evolução nas próximas horas.

O pontífice de 88 anos sofre de bronquite, o que o impediu de ler alguns discursos nos últimos dias e que acabou obrigando-o a ser hospitalizado para exames diagnósticos e continuação do tratamento.

“O Santo Padre, após a persistência da bronquite nos últimos dias, passou por exames especializados e iniciou terapia medicamentosa hospitalar”, informou o Vaticano ontem à noite.

Os testes “mostraram uma infecção nas vias respiratórias”, disse o comunicado, acrescentando que seu estado clínico era “moderado” e que ele tinha “uma febre leve”.

Francisco cancelou suas participações em audiências até a próxima segunda-feira, como sua presença no Jubileu dos Artistas e sua visita aos estúdios de cinema da Cinecittà, em Roma – em razão disso, é esperado que ele permaneça hospitalizado pelo menos até essa data.

Desde o início de fevereiro, o papa explicou que estava sofrendo de um “forte resfriado”, como ele mesmo declarou na audiência geral do último dia 5. Nos dias seguintes realizou suas audiências, mas de sua residência, a Casa Santa Marta.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...