Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são oficializados com canditados ao Governo de Alagoas, em Convenção do MDB

 Paulo Dantas e Ronaldo Lessa são oficializados com canditados ao Governo de Alagoas, em Convenção do MDB

Aconteceu BR

Em convenção realizada no Espaço Pierre Chalita, em Maceió, nesta sexta-feira, 05, o MDB oficializou Paulo Dantas (MDB) e Ronaldo Lessa (PDT) para candidatos a governador e vice-governador de Alagoas.

Dantas tenta reeleição, uma vez que foi escolhido para governar o Estado em junho deste ano, em eleição indireta realizada na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Durante discurso, Dantas agradeceu ao senador Renan Calheiros e elogiou o candidato a vice-governador, Ronaldo Lessa, afirmando que ele é um representante do campo progressista e popular. “Esse lado aqui é o lado da democracia, do respeito à constituição. Ronaldo Lessa não tinha outro caminho, é esse lado mesmo, que é o lado do bem”, afirmou Dantas.

Em entrevista coletiva após a convenção, Paulo Dantas afirmou que terá terá dedicação para acertar e levar os melhores serviços para a população alagoana.

Paulo Dantas enumerou quatro pilares que caracterizam sua administração: gestão fiscal, transparência, responsabilidade e diálogo, lembrando que a valorização das mulheres fez história nacionalmente, já que Alagoas tem o maior número delas no primeiro escalão. “Esses dias fui jogar bola em Igaci e quebrei o ombro, mas não parei de jeito nenhum. Eu com um braço só dei carinho e abraço em muita gente e agora recuperado é que vou dar abraço e carinho mesmo”, disse, citando os hospitais e UPAs construídos em Alagoas e deixando claro que em breve serão entregues quatro novos hospitais e mais três UPAs.

Na convenção, o ex-governador Renan Filho foi lançado como candidato ao Senado Federal. Em seu discurso, Renan Filho afirmou que o trabalho não pode parar e que a eleição de Dantas representa o trabalho bem desenvolvido no Estado ao longo dos últimos anos.

“Quando assumimos o Governo, Alagoas não tinha dinheiro para nada, para fazer um investimento era uma luta, para pintar uma escola tinha que pedir a lata de tinta em Brasília e as coisas demoravam a se resolver. Quando eu assumi o governo, equilibrei as finanças, passei a gastar melhor e dar valor a cada centavo. Agi de maneira ética, transparente próxima ao nosso povo”, afirmou Renan Filho.

“Aqui em Alagoas é muito importante manter os avanços que nós já conquistamos. A transformação verdadeira que fez com que Alagoas, que não tinha um centavo sequer de recurso próprios, passasse a ser, oito anos depois, o Estado Brasileiro que mais investiu de sua receita própria”, completou o ex-governador.

Também foram lançados os candidatos a deputados estadual e federal do MDB. Entre os nomes lançados estão o do deputado estadual Ricardo Nezinho, que busca reeleição na ALE, do deputado Federal Severino Pessoa, que tenta reeleição na Câmara Federal, e de Fabiana Pessoa (Avante) que irá disputar sua primeira candidatura como deputada estadual.

A coligação “Alagoas Daqui Pra Melhor”, além do MDB conta com o apoio do PDT, PT, PV, PCdoB, PSC, Podemos, Avante e Solidariedade.

Mais Notícias