Siga-nos no Google Notícias

PC investiga se meninas desaparecidas saíram de casa para encontrar paqueras

Data:



				
					PC investiga se meninas desaparecidas saíram de casa para encontrar paqueras
PC investiga se meninas desaparecidas saíram de casa para encontrar paqueras. Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) segue investigando o desaparecimento de duas meninas após saírem de casa, no Residencial Vale Mundaú, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, na madrugada do domingo (3). Uma delas deixou uma carta para os pais dizendo que fugiu para viver sua vida.

Maria Natalina da Silva, de 11 anos, e Kécia Miranda de Oliveira, de 16 anos, teriam saído de casa para encontrar alguns rapazes na cidade de Marechal Deodoro. Uma terceira adolescente que teria combinado de fugir desistiu e está ajudando a polícia.

Leia também

A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, está investigando o caso. Para a delegada Talita Aquino, a fuga foi algo planejado.

“Aproveitaram o momento de repouso dos familiares para realmente sair de casa, então, provavelmente foi algo planejado.”

A informação é de que elas estavam em contato com alguém pela internet.

“A informação é de que elas teriam combinado de fugir juntas e estariam em Marechal Deodoro, na casa de um conhecido. Fizemos diligências nesta cidade, buscamos informações, mas nada foi confirmado até o momento. A investigação é de que talvez teriam combinado com algum paquera para que saíssem de casa. Uma terceira amiga, que teria supostamente combinado de acompanhar as meninas, desistiu. Então, estamos em contato com ela e a mãe para tentar localizar as garotas”, disse a delegada Talita Aquino.

O desaparecimento delas também foi informado ao Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

“Assim que tomamos conhecimento entramos em ação, até porque se trata de uma criança e uma adolescente, e a lei é clara quanto à situação de emergência na busca imediata por esse público. Já acionamos todas as autoridades competentes nas áreas da segurança pública e nossa rede está toda mobilizada para que encontremos o mais rápido possível as duas. Também gostaríamos de sensibilizar a mídia alagoana que tem grande poder de sensibilização para que divulgue e nos ajude nesse caso, como sempre fez em tantos outros. E apelamos para o cidadão que saiba do paradeiro ou que venha a se deparar com as meninas, que telefone para os números que disponibilizamos junto com os cards”, disse a coordenadora do PLID/AL, Marluce Falcão.

Informações do paradeiro das meninas podem ser repassadas pelo telefone 3315-9941 ou com o PLID/AL, por meio dos números (82) 99182-0121 ou 2122-5220.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store

Aplicativo na App Store



Fonte: Gazetaweb.com

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas