Pela Série B do Campeonato Brasileiro, CRB encara o Criciúma no interior catarinense, às 11h deste sábado (14)

 Pela Série B do Campeonato Brasileiro, CRB encara o Criciúma no interior catarinense, às 11h deste sábado (14)

Reprodução

O Galo vai até o Criciúma, enfrentar os donos da casa em partida da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 11h deste sábado (14), no Estádio Eriberto Hülse.

Criciúma não vence há cinco partidas e vê a zona de rebaixamento se aproximar – está a um ponto do 17° colocado. Entretanto, a única vitória na Série B foi dentro de casa e isso pode ser o trunfo para o Tigre voltar a somar pontos.

CRB venceu pela primeira vez na competição nesta semana, quando o centroavante Anselmo Ramon fez um gol de placa contra o Sampaio Corrêa. O técnico Marcelo Cabo trabalhou nos últimos dias o lado psicológico do elenco justamente para aproveitar o momento e sair da zona de rebaixamento. Com quatro pontos, o time é o lanterna.

Criciúma – Técnico: Claudio Tencati

O comandante do Tigre terá um desfalque importante: Marquinhos Gabriel está fora por um mês. O meia da equipe sofreu uma lesão na posterior da coxa direita. Outra baixa é Negueba, que encerrou o vínculo em comum acordo com o clube.

Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson e Marcos Serrato; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Tiago Marques.

  • Desfalques: Caio Dantas, Lohan e Renan Bressan (transição física); Marquinhos Gabriel e Zé Marcos (lesionados).
  • Pendurados: Rodrigo.

CRB – Técnico: Marcelo Cabo

A principal baixa é o centroavante Anselmo Ramon. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Gabriel Conceição. Nas demais posições, a tendência é que Cabo mantenha a base que venceu o Sampaio Corrêa.

Nesta semana, ele recebeu reforços importantes do departamento médico: o zagueiro Gilvan, o volante Claudinei e o meia Maicon. Todos são titulares. Regularizados, também estão à disposição o meia Uillian Correia e o atacante Willie.

Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Maicon; Fabinho, Richard e Gabriel Conceição.

  • Desfalques: Maycon Douglas, Diego Ivo e Wallace (lesionados); Anselmo Ramon (suspenso)
  • Pendurados: Iago Mendonça e Emerson Negueba.

Arbitragem

  • Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
  • Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flores (RS)
  • Quatro árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
  • VAR: Adriano Milczvski (PR)

A partida terá transmissão do SporTV e Premiere.

Mais Notícias