O Penedense não para de reforçar seu plantel para o ano que vem. Nesta quarta-feira (6), o alvirrubro ribeirinho anunciou seis novos jogadores que devem reforçar seu elenco visando a disputa da temporada 2025, em que disputará, fora o Campeonato Alagoano, a inédita Série D do Campeonato Brasileiro. Entre a meia dúzia de contratados, são três meio-campistas, dois defensores e apenas um atacante. Agora, o clube já soma 23 reforços e deve estar apresentando suas últimas contratações.
O meio parece ter sido o principal foco dessa última movimentação. Foram anunciados três meias, com Victor Paraíba sendo um dos principais destaques. O meia-ofensivo acumula passagens por clubes como CSA, Atlético Goianiense, Ferroviária e Portuguesa (RJ).
Leia também
Além de ter vestido a camisa do Azulão na Série A em 2019, o meia de 26 anos é da base do clube e foi campeão alagoano no mesmo ano. Na última temporada, disputou o Alagoano e a Copa Alagoas com a camisa do Cruzeiro de Arapiraca.
Outro reforço para o meio foi o volante Léo Carvalho, que também é ex-CSA, e na última temporada atuou pelo Real Sport Club (RS). O atleta de 25 anos, ainda este ano, jogou também pelo Colo-Colo da Bahia e foi campeão da segunda divisão do baiano.
Já William Salvino, de 24 anos, é o último meia anunciado pelo Ribeirinho. O meia-atacante vai estrear no futebol de Alagoas, mas tem experiência no futebol piauiense, onde já atuou pela dupla Fla-Flu do estado, surgindo no próprio Fluminense (PI). Na última temporada, o atleta vestiu a camisa do Nacional (AM) e do Flamengo (PI).
O alvirrubro também reforçou sua defesa, anunciando o lateral-direito Edi Carlos, e o zagueiro Kawã. O primeiro tem 24 anos e é da base do Vitória, onde também surgiu como profissional. O lateral tem passagens por Caldense, Jequié e Sergipe, e no Penedense deve fazer sua estreia no futebol alagoano.
Já o Kawã tem 21 anos e tem suas raízes no futebol do estado, já tendo atuado pelo próprio Penedense. Mas fora a equipe alvirrubra, o zagueiro já passou por Zumbi, Desportivo Aliança e Coruripe. Na última temporada esteve no sub-20 do Serra Branca (PB), Penedense, Capital (TO) e Igaci.
Este ano, o jovem se destacou vestindo a camisa do Igaci durante a disputa da segunda divisão do Alagoano, já que é zagueiro e foi o artilheiro do campeonato com 6 gols. Isso só foi possível porque no embate diante do São Domingos, o zagueiro-artilheiro foi escalado como atacante e marcou 4 gols na goleada histórica que terminou em 11 a 0, fazendo parte também dessa campanha que levou o Igaci à final da Segundinha.