quarta-feira, 19 março 2025

PF mira esquema de venda ilegal de smartphones em Maceió

Data:


Operação da PF combate contrabando de smartphones em Alagoas e São Paulo. Assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (26), a segunda fase da Operação Dedo Sujo, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre um esquema de comercialização ilegal de smartphones em Maceió. A ação visa desarticular uma rede de contrabando que opera entre o Brasil e a região da tríplice fronteira.

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de três pessoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde agentes da PF interceptaram duas malas contendo 112 smartphones sem notas fiscais que comprovassem a regularidade da importação.

Em agosto de 2024, a operação avançou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em São Paulo, na residência de uma suspeita de importar ilegalmente os aparelhos por meio da tríplice fronteira, em Foz do Iguaçu/PR. Durante a ação, mais dispositivos sem documentação fiscal foram apreendidos.

Nesta segunda fase, a Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Campinas/SP, em endereços ligados a parentes de um dos presos em Maceió. O objetivo é aprofundar as investigações e esclarecer a possível participação de outros envolvidos no esquema.

Os investigados foram presos e indiciados pelo crime de descaminho, que prevê pena de até quatro anos de reclusão. A PF segue em diligências para desarticular totalmente a rede criminosa e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...