Siga-nos no Google Notícias

Piloto morre durante voo internacional nos Estados Unidos

Data:


Um piloto morreu, nesta quarta-feira (9/10), enquanto controlava o avião que viajava de Seattle, nos Estados Unidos, para Istambul, na Turquia. O porta-voz da companhia aérea, a Turkish Airlines, divulgou nota na rede social X, mas não informou a causa de morte do comandante. 

O piloto, de sobrenome Pehlivan, passou mal e desmaiou pouco tempo depois da decolagem. Ele foi atendido por um médico a bordo do voo, mas não conseguiu ser reanimado.

A aeronave chegou a fazer pouso de emergência em aeroporto de Nova York, comandada pelo copiloto, mas o capitão teria morrido antes de o avião chegar ao solo. 

O porta-voz da companhia aérea informou que, “quando a primeira intervenção médica dada ao nosso comandante no avião foi inconclusiva, a cabine, composta por um capitão e um copiloto, decidiu fazer pouso de emergência, mas o capitão morreu antes da aterrissagem”. 

Pehlivan tinha 59 anos e trabalhava na Turkish Airlines desde 2007. A companhia turca esclareceu que o comandante havia sido realizado exames médicos periódicos em março, em centro médico autorizado pela Direção Geral da Aviação Civil, e que “não haviam sido detectados problemas de saúde que pudessem impedi-lo de trabalhar”. A causa da morte não foi informada. 

O retorno dos passageiros do voo interrompido para o destino que seguiam, segundo porta-voz, será planejado pela filial da companhia em Nova York. A empresa prestou condolências à família e colegas do capitão.





Fonte: Governo de Alagoas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Vereador mata a tiros empresário em condomínio após briga por barulho

Por Catarina Scortecci/FolhaPress O vereador...

Senador dos EUA pede sanções contra TPI

O senador republicano Lindsey Graham pediu que o...

Documentário ‘Gugu, Simples Assim’ será exibido na íntegra na TV neste fim de semana, no Domingo Record

Lançado no PlayPlus nesta semana, o documentário...