A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informou neste sábado (21) que, em uma semana, foram apreendidos 32 armas de fogo e 37 quilos de entorpecentes. As apreensões foram resultado de ações de combate ao crime entre os dias 15 e 21 de dezembro.
Maceió foi a cidade com maior número de armas apreendidas, totalizando 19 do total estadual. Entre os armamentos, foram confiscados 10 revólveres, quatro espingardas e cinco pistolas. Outros municípios como Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes também registraram ocorrências com apreensões de armas.
Leia também
A cidade de Rio Largo teve a maior quantidade de drogas retiradas de circulação, com 21 quilos no total, divididos em 15 quilos de maconha, seis quilos de cocaína e mais de 100 gramas de crack. Maceió ficou em segundo lugar com 11 quilos de drogas apreendidos. Municípios do interior, incluindo Traipu e Maribondo, também registraram apreensões.
Ocorrências
Em Teotônio Vilela, uma denúncia de violência doméstica levou à apreensão de uma arma de fogo e quantidades de crack e maconha. Equipes da 10ª Companhia encontraram um pé de maconha em um vaso e, com a ajuda de um cão farejador, localizaram mais entorpecentes e um revólver calibre .38. A moradora assumiu a responsabilidade pelos itens ilícitos e foi levada à delegacia de São Miguel dos Campos.
Em Maceió, o Bope apreendeu quase 200 gramas de maconha, crack e cocaína durante uma operação na grota do Cigano. Um homem de 27 anos foi preso, e a droga foi encontrada perto de um contador de energia e no carro do suspeito. Ele foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.