quinta-feira, 20 março 2025

PM mobiliza 400 militares para garantir a segurança na final do Campeonato Alagoano

Data:


PM mobiliza 400 militares para garantir a segurança na final do Campeonato Alagoano

Plano de policiamento foi apresentado em reunião com representantes das torcidas organizadas e demais órgãos envolvidos.

Cerca de 200 militares estarão divididos em patrulhas na parte interna do Trapichão. FOTO: Ascom PMAL

A Polícia Militar apresentou durante a manhã desta quinta-feira (13) o plano de policiamento para a final do Campeonato Alagoano 2025, entre CRB e ASA. Mais de 400 policiais estarão envolvidos na segurança dentro e no entorno do estádio Rei Pelé, no próximo sábado (15). Os detalhes foram repassados em uma reunião com representantes das torcidas organizadas, órgãos municipais e do judiciário, no auditório Lauthenay Perdigão.

Cerca de 200 militares estarão divididos em patrulhas na parte interna do Trapichão a partir das 12h. O estádio foi dividido em sete setores para melhor distribuir o efetivo, incluindo o gramado de jogo e o espaço destinado à torcida visitante. Além disso, a tropa estará empregada na revista dos torcedores e na liberação dos instrumentos e bandeiras. Os objetos sonoros só poderão entrar até às 15h.

Viaturas do Batalhão de Trânsito ficarão responsáveis pela gestão do tráfego na Avenida Siqueira Campos e ruas adjacentes. O fluxo estará bloqueado a partir do meio-dia e continuará até a saída do público. Já a Companhia de Choque ficará responsável pela revista aos ambulantes e a segurança no campo de jogo, com atenção especial aos túneis de acesso dos vestiários dos times e árbitros. 

A escolta das torcidas organizadas de CRB e ASA ficará a cargo dos militares do Bope e Rotam. Além disso, conjuntos do Regimento de Policiamento Montado estarão nos arredores do Rei Pelé para evitar possíveis tumultos entre os torcedores. De acordo com a orientação, no final do jogo, a torcida do time campeão deverá aguardar o público da equipe perdedora evacuar para então ser liberada.

Proibições 

O público que for ao Rei Pelé deverá obedecer uma série de determinações estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Crianças de até 2 anos são proibidas de acessar o estádio. Menores entre 2 e 16 anos só conseguirão assistir o jogo acompanhados de pais ou responsáveis.

Está vedada a entrada com capacetes, garrafas plásticas, sinalizadores, isqueiros, canetas com apontador de laser, rolos de papel higiênico e animais domésticos.

FONTE: Agência Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

PM apreende fuzil, pistolas e 11 kg de drogas em operação em Rio Largo

Ações da Segurança Pública terão prosseguimento, visando manter...

Polícia Científica irá periciar material apreendido

Análise de dispositivos de informática e outras mídias...