O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desativar o artefato explosivo.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desativar o artefato explosivo. Foto: Reprodução
Três torcedores foram detidos em flagrante pela Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (26), portando um artefato explosivo nas proximidades do Estádio Rei Pelé, localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. A prisão ocorreu momentos antes do início da partida entre CSA e Náutico, válida pela Copa do Nordeste.
Segundo informações do tenente Henrique Basílio, da PM, a equipe policial recebeu uma denúncia sobre a presença de homens em atitude suspeita dentro de um veículo. Após a abordagem, a polícia realizou uma busca no carro e encontrou uma granada. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desativar o artefato explosivo.
“Durante a escolta da torcida do Náutico, na chegada do Rei Pelé, recebemos a informação de que havia suspeitos dentro de um veículo. Ao realizar a revista, constatamos a presença de um artefato explosivo no carro. Acionamos o Bope para desarmar a possível granada que estava com os torcedores”, relatou o tenente Basílio.
Os três homens foram conduzidos à Central de Flagrantes, situada no bairro do Tabuleiro do Martins, onde permaneceram à disposição da Justiça. As autoridades não divulgaram qual seria o plano do trio com a granada.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.