Polícia busca identificar e prender suspeito de roubar objetos de ônibus de turismo
As investigações serão coordenadas pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).
Imagens de câmera de segurança flagraram ação contra veículo do Espírito Santo. FOTO: Divulgação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza diligências para identificar e prender o indivíduo que arrombou um ônibus de turismo no domingo (19) e roubou os pertences de turistas. O veículo estava estacionado em uma rua da Ponta Verde, em Maceió.
Câmeras de circuito de segurança da região conseguiram flagrar a ação criminosa. O indivíduo, usando roupas escuras e um chapéu, aparentemente de palha, chega ao lado do veículo e quebra o vidro perto da porta. Segundo o coordenador da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) da Polícia Civil de Alagoas, Antônio de Pádua, após retirar objetos que os turistas tinham deixado no veículo, o criminoso foge com uma bolsa nas costas.
“Esse indivíduo chegou ao local, arrombou o veículo e pegou pertences dessas pessoas que estavam visitando Alagoas. Objetos pessoais, microfones e presentes que tinham sido comprados pelos turistas foram levados, mas nenhuma mala foi subtraída como está sendo divulgado. Foi feito o registro do Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil solicita a colaboração da população para conseguirmos prender esse criminoso”, afirmou Pádua.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou o empenho das forças policiais na elucidação do caso e reforçou o papel da população na colaboração com as investigações. “Estamos empenhados em identificar e capturar esse criminoso e colocamos o Disque-Denúncia (181) à disposição da sociedade para que possamos localizar o suspeito e reforçar a sensação de segurança para todos que nos visitam”, afirmou o secretário.
O inquérito foi aberto pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), que será responsável pelas investigações. Quem tiver alguma informação que possa ajudar as equipes policiais a localizar o suspeito é só entrar em contato pelo número 181. As informações também podem ser repassadas pelo aplicativo Disque Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
FONTE: Agência Alagoas
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.