quinta-feira, 6 fevereiro 2025

Polícia Científica confirma a identidade de corpo encontrado carbonizado em Marechal Deodoro

Data:


Por Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica confirmou, nesta sexta-feira (22), a conclusão do exame de DNA realizado no corpo carbonizado encontrado em um veículo em Marechal Deodoro. O cadáver foi identificado como sendo do empresário e líder comunitário Thiago Francisco Thomaz de Aquino, de 38 anos.

O perito criminal Clisney Omena, do Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica, responsável pelo exame, explicou que a unidade recebeu, na última segunda-feira (18), amostras ósseas dos restos mortais para análise. Além disso, foram coletadas três amostras de referência de familiares para confronto genético: uma de um suposto irmão, outra de uma suposta irmã e de uma suposta filha.

O perito detalhou que, no mesmo dia, a equipe iniciou a triagem e extração do DNA das amostras ósseas. No dia seguinte, foi realizada a quantificação do material genético, e, na quinta-feira, as etapas de amplificação e eletroforese foram concluídas.

“Os perfis genéticos obtidos das amostras dos supostos irmãos foram parciais, impossibilitando o confronto. No entanto, conseguimos obter o perfil genético completo da suposta filha, que, ao ser comparado com o material dos restos mortais, confirmou a relação familiar”, explicou Clisney Omena, validando a identificação da vítima. 

O corpo de Thiago Francisco foi encontrado dentro de um veículo modelo C3 Aircross, no dia 15 de novembro, em um canavial em Marechal Deodoro. O empresário havia desaparecido na manhã do dia 14, quando foi visto pela última vez deixando um condomínio no bairro Antares, na parte alta de Maceió.

A Polícia Científica iniciou os trabalhos no mesmo dia em que o veículo e o cadáver foram localizados, com a perícia do Instituto de Criminalística de Maceió. Os restos mortais foram, então, encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima.

O perito médico legista Luiz Mansur, responsável pela necropsia, informou que, devido à degradação avançada do corpo, a identificação por necropapiloscopia ou arcada dentária não foi possível. Por isso, ele solicitou a realização do exame de DNA, com a coleta de amostras biológicas do corpo e de familiares, que foram enviadas ao moderno laboratório da Polícia Científica para análise.

A chefe do Laboratório de Genética Forense, perita criminal Bárbara Fonseca, informou que o laudo pericial foi encaminhado ao IML Estácio de Lima nesta sexta-feira (22). Com o laudo, a família de Thiago Francisco poderá autorizar o sepultamento dos restos mortais.



Fonte: TNH1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Crítico de Putin, músico morre ao cair da janela de um prédio

Um músico morreu ao cair da janela do...

Trump acusa mídia de ter sido beneficiada por dinheiro da USAID

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou...

Trump diz que palestinos poderão ser felizes fora de Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou...