Polícia Federal prende Gilberto Gonçalves, prefeito afastado de Rio Largo

 Polícia Federal prende Gilberto Gonçalves, prefeito afastado de Rio Largo

TNH1

A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira, 22, o prefeito afastado de Rio Largo Gilberto Gonçalves. A informação foi confirmada pelo advogado do gestor nas primeiras horas desta manhã. O prefeito já está sendo encaminhado à sede da instituição, no bairro de Jaraguá, em Maceió. (Veja vídeo abaixo)

Um morador da cidade registrou em vídeo o momento em que policiais federais estavam na residência do prefeito afastado nesta manhã, imóvel que fica na mesma rua da sede da Prefeitura de Rio Largo. Confira abaixo.

Após ser detido, Gilberto Gonçalves foi conduzido até o Instituto Médico Legal, em Maceió, para fazer o exame de corpo de delito. Logo depois, ele vai ser apresentado na sede da Polícia Federal.

Gilberto Gonçalves, e os secretários de Saúde, Finanças, Educação e Assistência Social, além de três servidores do município de Rio Largo, foram afastados dos cargos por serem suspeitos de desvio de cerca de R$ 20 milhões em verbas e lavagem de dinheiro, por meio do uso indevido do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Eles foram alvo de uma operação da Polícia Federal no último dia 11, titulada como “Beco da Pecúnia”. Gonçalves havia sido afastado do mandato por 60 dias, por determinação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5).

Mais Notícias