A Polícia Civil identificou e iniciou uma caçada, em parceira com a Polícia Militar, para prender o homem flagrado por câmeras de segurança praticando assaltos na cidade de Penedo. Com uma arma de fogo, ele aborda vítimas nas ruas, quase sempre mulheres, e leva o aparelho celular. Solto desde o dia 18 de setembro, o suspeito responde por outros crimes e terá a prisão pedida novamente.
Ao falar sobre a identificação do suspeito, o delegado Rômulo Andrade usou as redes sociais para tranquilizar os moradores do município e disse que o homem é um “velho conhecido da polícia”.
Leia também
“Nós queremos tranquilizar os moradores. Já identificamos o autor desses assaltos, indiciamos por dois inquéritos diferentes”, disse ele.
Rômulo Andrade enfatizou ainda que, junto ao 11º Batalhão de Polícia Militar, fará uma verdadeira caçada ao assaltante.
Moradores chegaram a dizer que o criminoso chegou a invadir o Fórum da cidade, ação que foi negada pela assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Vídeos divulgados em aplicativos de mensagens mostram o suspeito em uma moto, com uma camisa vermelha e armado. As imagens mostram que ele aborda uma das vítimas, que ainda reage, joga o celular no chão e, em seguida, avança no criminoso, que aponta a arma para ela. No entanto, ele consegue fugir levando o aparelho telefônico.