domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeMaceióPolícia ouve testemunhas de explosão que decepou mão de catador de recicláveis 

Polícia ouve testemunhas de explosão que decepou mão de catador de recicláveis 

Duas testemunhas do processo que apura a explosão que feriu o catador de recicláveis Jorge Quirino da Silva, de 50 anos, serão ouvidas no 1º Departamento Policial (1ºDP), no Centro de Maceió, nesta quarta-feira (16).

Jorge Quirino estava trabalhando coletando recicláveis, quando teve a mão decepada por um explosivo escondido dentro de uma latinha, no último dia 10. 

“O impacto da explosão foi tão grande que três dedos foram arremessados longe e a mão ficou dilacerada”, lembrou o chefe de operações do 1º DP, Alan Barbosa, em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara.

De acordo com o chefe de operações, os depoimentos foram iniciados por um homem que trabalha como segurança em um estabelecimento próximo ao local onde Jorge foi ferido pelo artefato. A filha da vítima também deve ser ouvida na tarde desta quarta.

Barbosa ressalta ainda as dificuldades para esclarecer o caso, já que as únicas câmeras de segurança da rua não alcançam o local da explosão. “Não dá nem para afirmar que aquele material [a bomba] foi colocado lá no mesmo dia. O local da explosão é uma área de descarte de entulho”, pontua.

A polícia aguarda a conclusão do laudo pela Perícia Oficial. “É importante também esse laudo da perícia, será bem esclarecedor para a gente”, acrescentou.

O catador de recicláveis está internado na área verde do Hospital Geral do Estado (HGE) e o estado de saúde é considerado estável.

Fonte: TNH1

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS