Um homem foi preso nesta quinta-feira (03) sob suspeita de assassinar o professor e empresário Roberto Portela, de 61 anos, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil (PC) que apontam o suspeito como a última pessoa a entrar na residência da vítima com vida e a primeira a sair após o homicídio, que foi cometido com golpes de faca.
A Polícia Civil reconstituiu os passos do suspeito utilizando imagens de câmeras de monitoramento instaladas em vias públicas da cidade, o que possibilitou sua localização em uma vila.
O homem detido confessou ser frequentador da casa do professor, alegando que mantinham relações sexuais. No entanto, apesar das evidências levantadas pela investigação, ele negou qualquer envolvimento no crime.
Roberto Portela era professor aposentado e proprietário de uma pousada. Seu corpo foi encontrado por um funcionário em sua residência, situada na Rua Sizenando Amorim, no centro da cidade.
Ao ser encontrado, o corpo de Roberto Portela apresentava um profundo corte no pescoço e havia grande quantidade de sangue espalhada pelo local. Uma mensagem escrita, aparentemente com o sangue da vítima, em um armário branco chamou a atenção das autoridades.
A mensagem, de conteúdo intrigante, foi confirmada pela Perícia Oficial, que realizou os levantamentos necessários na cena do crime. As palavras “Estuprador. Ele abusou de mim” foram escritas com letras grandes no móvel.