Esposa ameaçada, mãe agredida e vizinha esfaqueada: polícia registra 10 casos de violência contra a mulher em Alagoas
Crimes ocorreram entre o sábado (22) e o início do domingo (23).
Mulheres foram vítimas de violência em Alagoas. FOTO: reprodução
Sábado (22)
8h50, Arapiraca
No bairro Planalto, um casal denunciou o próprio filho. Eles contam que eram agredidos constantemente, e que a situação já estava fora de controle.
A mãe conta ainda que sofria agressões e ameaças constantes do filho, que eera usuário de drogas. Ele ainda chegou a quebras as coisas em casa.
Alterado, o agressor precisou ser algemado. Ele foi preso em flagrante por ameaça e violência contra a mulher.
8h55, Maceió
Essa ocorrência foi registrada no bairro do Santos Dumont, parte alta da capital alagoana. De acordo com o relatório da PM, o autor, um homem de 34 anos, estava bebendo com um amigo quando começou a discutir com a mulher, de 25 anos.
Durante a confusão, o homem tomou o celular da mulher, fez da conta dela um pix de R$ 300, dizendo que ela quebrou cadeiras de plástico. Foi nesse momento que a polícia foi chamada.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Central de Flagrantes.
13h10, Maceió
Na Serraria, também na parte alta de Maceió, um homem foi flagrado por um militar entrando em um residencial sem autorização, para tentar contato com a ex-esposa.
Ele consegiu entrar no apartamento da vítima, e os dois acabaram brigando.
O autor, um homem de 39 anos, foi preso, autuado pelo crime de vias de fato no contexto da Lei Maria da Penha.
13h24, Maceió
Essa ocorrência foi registrada na Cidade Universitária. De acordo com a PM, uma mulher denunciou que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro por ciúmes. Ele acreditava que ela havia recebido um homem em casa.
Durante discussão, o homem chegou a dizer que mulher como ela só “ia na paulada”. Ele foi preso por ameaça.
17h52, Arapiraca
Nesse caso, a denúncia foi feita pela mãe e pelo padrasto do agressor. Eles contam que etavam na casa de uma filha quando chegou o agressor, bêbado e violento.
A mãe conta que tentou conversar com ele, mas acabou sendo agredida verbalmente e fisicamente. O padrasto tentou intervir, mas também apanhou.
A polícia foi chamada e o encontrou na casa vizinha. Alterado, ele teve que ser algemado. O homem foi autuado em flagrante por violência contra a mulher e ameaça.
18h, Maceió
Em Fernão Velho, uma mãe denunciou que havia sido agredida pelo ex-namorado da filha, que também foi vítima de ameaça por parte dele.
Ele foi localizado e preso em flagrante por lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e ameaça.
21h01, Arapiraca
No bairro Manoel Teles, uma tentativa de homicídio. Uma mulher havia acabado de voltar para casa quando foi surpreendida por um homem, que a havia seguido e entrou na residência junto com ela.
O agressor a agarrou, puxou pelos cabelos e a tentou esfaqeuar, posivelmente na região do pescoço.
Um vizinho viu a situação e correu para ajudar, assustando o homem, que fugiu.
A polícia foi acionada e encontrou o agressor em casa. Ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. A vítima recebeu atendimento médico.
22h48, Maceió
No Jacintinho, uma mulher foi ferida com uma arma branca pelo companheiro, que foi preso em flagrante pelo crime de Violência doméstica contra a mulher. Não há maiores detalhes da ocorrência.
Domingo (23)
0h22, Maceió
Uma mulher, moradora da Cidade Universitária, acionou a polícia para denunciar que o companheira a havia agredido e ameaçado, dentro da casa do casal.
O home foi preso em flagrante e enquadrado no crime de violência doméstica.
0h34, Igaci
No Povoado Pé de Serra, Zona Rural do Município, uma mulher denunciou o companheiro. Os dois voltaram para casa após terem bebido com os amigos quando o homem perguntou a ela onde estava a sanádlia da filha do casal, que não estariam dentro do carro.
A vítima respondeu que não sabia. O homem ficou nervoso e partiu para cima dela, para agredí-la com socos.
A mulher caiu no chão e o homem ainda atirou um tijolo na direção dela, mas errou a mira.
Para se defender, a mulher pegou uma faca e conseguiu ferir o agressor no ombro. Os dois precisaram de atendimento médico. Ele foi preso em seguida.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.