domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeMaceióPrefeito JHC tem gestão com 80% de aprovação, em Maceió

Prefeito JHC tem gestão com 80% de aprovação, em Maceió

Levantamento do instituto TDL identificou alta aceitação da administração de JHC na capital alagoana

Reprodução

Um levantamento do instituto TDL Pesquisa e Marketing identificou que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o “JHC” (PL), inicia o terceiro ano de seu mandato com gestão aprovada por 80% dos maceioenses. O percentual o coloca como um dos prefeitos como melhor avaliação do Brasil, neste início de 2023.

A pesquisa a que o Diário do Poder teve acesso com exclusividade ouviu 1 mil maceioenses, em entrevistas presenciais realizadas entre os dias 17 e 19 de janeiro.

Apenas 8% dos entrevistados reprovam a administração de JHC. E 12% não respondeu ou disse não saber avaliar a gestão do prefeito.

JHC assumiu a Prefeitura de Maceió em 2021, tendo que lidar com a tragédia que atingiu 60 mil maceioenses forçados a evacuar áreas de risco de tremores de terra pelo colapso geológico de cinco bairros destruídos pela extração de sal-gema operada pela Braskem.

Não bastasse a tragédia ambiental e social que lhe impõe o desafio de garantir infraestrutura e serviços públicos para a migração da população deixaram suas casas, o prefeito JHC enfrenta as consequências da pandemia de covid-19. Ainda assim, com lema “cidade de todos nós”, JHC tem investido em obras desafiadoras, nas áreas turísticas e na periferia, como o projeto Renasce Salgadinho, que prevê a despoluição do riacho corta áreas pobres como o Vale do Reginaldo e despeja esgoto no mar de Maceió.

Ações culturais e de fomento à economia criativa também têm agradado os maceioenses, com a promoção de festivais musicais que colocam Maceió no mapa nacional de eventos de grande porte. O incentivo aos setores do esporte e da gastronomia, que fomentam a principal vocação e fonte de renda na capital alagoana: o turismo.

Fonte: Diário do Poder



Fonte: TV Alagoas

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS