quarta-feira, 19 março 2025

Prefeitura de Maceió anuncia remissão de dívidas tributárias para ambulantes e feirantes

Data:


Prefeitura de Maceió anuncia remissão de dívidas tributárias para ambulantes e feirantes

SEMSC, em parceria com a SEFAZ e SEMAPA, aplica a Lei nº 7.237/2022, oferecendo alívio fiscal para profissionais afetados pela pandemia

Foto: Ascom SEMSC

A Prefeitura de Maceió, por meio das Secretarias Municipais de Segurança Cidadã (SEMSC), Fazenda (SEFAZ) e Abastecimento, Pesca e Agricultura (SEMAPA), elaborou uma portaria para aplicar a Lei nº 7.237/2022. Essa legislação oferece remissão de dívidas tributárias aos feirantes e ambulantes afetados pela pandemia de COVID-19, no período de 19 de março de 2020 a 14 de março de 2022.

A Lei extingue as dívidas tributárias dos feirantes e ambulantes relacionadas a esse período. Para solicitar a remissão ou compensação, os interessados devem apresentar um requerimento, documentos pessoais e comprovantes de atividade (ambulante ou feirante).

Caso o contribuinte tenha pago as taxas durante o período, ele poderá ser compensado, com o valor sendo descontado das taxas futuras. Se a dívida do ambulante ou feirante estiver em processo judicial, ela será encaminhada à Procuradoria Geral do Município para as providências necessárias.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, essa portaria é um passo fundamental para garantir justiça fiscal aos ambulantes e feirantes que sofreram os impactos econômicos da pandemia. “Com a aplicação desta Lei, estamos não apenas reconhecendo as dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores, mas também promovendo condições mais justas para que possam manter suas atividades com dignidade e segurança”, disse o titular da pasta.

FONTE: Ascom SEMSC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...