quinta-feira, 20 março 2025

Prefeitura de Maceió entrega 140 apartamentos do Parque da Lagoa na segunda (17)

Data:


Prefeitura de Maceió entrega 140 apartamentos do Parque da Lagoa na segunda (17)

Apartamentos possuem 45 m² com sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió realizará, na próxima segunda-feira (17), a partir das 13h30, a entrega de 140 apartamentos do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. O conjunto habitacional é um dos maiores projetos de moradias do País e conta com 1.776 unidades destinadas a famílias que viviam em condições precárias às margens da lagoa Mundaú.

O evento contará com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que acompanhará a transmissão ao vivo.

No total, 1.474 apartamentos já foram sorteados e entregues. Com a entrega de mais 140 unidades residenciais, os contemplados poderão se mudar para os imóveis após a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. As últimas 160 unidades habitacionais devem ser entregues nos próximos meses.

As famílias beneficiadas são moradoras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, que viviam em barracos improvisados na região da orla lagunar. Agora, terão acesso a moradias dignas, com 45 m², divididos em sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Os apartamentos possuem acabamento em cerâmica e fornecimento de água potável encanada.

Além de garantir moradia, o Parque da Lagoa impulsionou a economia local, quando gerou 450 empregos diretos, dos quais 60% foram preenchidos por trabalhadores da própria comunidade. O residencial é a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida no Brasil, orçada em mais de R$ 200 milhões.

Ao longo da gestão do prefeito JHC, foram entregues 5.278 unidades habitacionais em Maceió, beneficiando milhares de famílias. Entre os conjuntos habitacionais entregues estão o Vale Bentes II, com 500 unidades, Alamedas, com 1.920 unidades, Parque da Lagoa, com 1.474 unidades, Mário Peixoto I e II, com 192 unidades cada, e Oiticica I e II, com 500 unidades cada.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Polícia Científica irá periciar material apreendido

Análise de dispositivos de informática e outras mídias...

Polícia Civil apreende mais de 40kg de drogas em Arapiraca

Foto: PC/AL Mais de 40kg de substância utilizada na...

Outono começa com previsão de temperaturas acima de média

Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil O outono é considerado...