sábado, novembro 26, 2022
HomeMaceióPrefeitura de Maceió promove vacinação infantil durante o festival Massayó Kids

Prefeitura de Maceió promove vacinação infantil durante o festival Massayó Kids

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, que poderão ser imunizadas contra a Covid-19, Poliomielite e demais vacinas de rotina

Marília Ferreira/Ascom SMS

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a partir do próximo sábado (8), a intensificação da vacinação infantil no festival Massayó Kids, evento cultural que celebra o mês das crianças e que acontece todos os sábados até o final de outubro, no estacionamento de Jaraguá, das 10h às 22h. 

Segundo a gerente de Imunização do Município, Eunice Amorim, serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina e de campanha, inclusive contra a Covid-19.  “Nosso objetivo é levar vacinação para mais perto desse público, buscando aumentar nossas coberturas vacinais. Por isso, pedimos o comprometimento dos pais para ampliarmos os índices de imunização entre as crianças”, destaca. 

Até essa terça-feira (4), de acordo com dados da Gerência de Imunização, 2.521 crianças de 3 a 4 anos de idade receberam a primeira dose contra a Covid-19 e 394 foram imunizadas com a segunda dose. No entanto, a estimativa é vacinar 28.943 crianças dessa faixa etária. Já entre a população pediátrica de 5 a 11 anos, 64.398 crianças receberam a primeira dose e 39.146 a segunda. A estimativa para essa faixa etária é de 97.570 crianças.

Documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Para receber o imunizante contra a Poliomielite, as mães, pais ou responsável deverão apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS