Prefeitura de Maceió proporciona domingo de lazer para profissionais em homenagem ao Dia do Gari

 Prefeitura de Maceió proporciona domingo de lazer para profissionais em homenagem ao Dia do Gari

Prefeitura de Maceió proporciona domingo de lazer para profissionais em homenagem ao Dia do Gari. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

A atividade contou com alimentação, música ao vivo, serviços de saúde e torneio de futebol

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado no último dia 16, a Prefeitura de Maceió proporcionou, neste domingo (22), um dia de lazer para os profissionais da limpeza urbana da capital. A atividade contou com uma alimentação reforçada para os mais de 500 garis que participaram, além de apresentação de música ao vivo e um torneio de futebol.

Música ao vivo animou a festa que homenageou os garis da capital. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Os garis que estavam no local, que são colaboradores das empresas Naturalle e Viambiental, responsáveis pela coleta domiciliar na cidade, também contaram com serviços de saúde como massagem, ventosaterapia e aferição de pressão, prestados por alunos da Uninassau, parceira da Prefeitura na atividade.

Ronaldo Farias, superintendente da Sudes, explica que a organização desse dia é apenas um pequeno gesto para homenagear estes profissionais, que merecem ainda mais.

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

“Tentamos fazer algo com capricho, pois são profissionais que trabalham diuturnamente debaixo de sol e chuva para manter nossa cidade limpa. Então, eles merecem uma festa especial e várias coisas boas na vida”, disse.

O torneio de futebol mexeu com a emoção dos garis que formavam os times. Com bastante rivalidade, mas sempre mantendo o respeito, as equipes formadas balançaram as redes por diversas vezes, animando as pessoas que acompanhavam os jogos do lado de fora.

Assessor especial da Sudes, Robert Wagner explica que o torneio de futebol com os garis já havia sido pensado em outra oportunidade, mas a pandemia da covid-19 não permitiu.

“Ano passado nós corremos atrás para realizar um torneio como esse, reunir o pessoal e proporcionar esse momento de lazer, mas devido aos casos de covid, não conseguimos. Esse ano, o desejo foi realizado com sucesso e podemos ver jogadores empenhados em se divertir e vencer. Essa festa é deles e eles merecem!”, afirmou.

A ação, que foi organizada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).

Mais Notícias