Prefeitura de Viçosa vai recorrer da decisão que suspendeu show de Wesley Safadão

 Prefeitura de Viçosa vai recorrer da decisão que suspendeu show de Wesley Safadão

Secom Viçosa

Diante da situação de estabilidade climática que vive o município, da assistência e do acolhimento prestados às famílias atingidas pelas chuvas em Viçosa, bem como da redução significativa do nível do Rio Paraíba, o Poder Executivo Municipal informa que todos os meios jurídicos serão adotados com o objetivo de manter as apresentações musicais, cujos cachês serão pagos pelo Governo do Estado de Alagoas e não pelo município.

A Prefeitura de Viçosa entende que o cancelamento do show acarretará impactos negativos à economia de uma forma geral, mas, principalmente, ao setor hoteleiro e de bares e restaurantes, já duramente afetado pelos efeitos danosos da pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que a atração nacional, que é Wesley Safadão, atrai grande público procedente de várias partes de Alagoas e até de outros estados, o que eleva o faturamento das atividades econômicas envolvidas, gerando renda e emprego à população.

Dados da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apontam que mais de cem comerciantes (grande parte ambulantes) já se cadastraram para vender seus produtos durante a apresentação musical de Wesley Safadão, marcada para a Avenida Firmino Maia, Centro da cidade. Eles investiram recursos na compra de mercadorias e temem prejuízos financeiros por causa do possível cancelamento do show.

Famílias acolhidas – As 12 famílias afetadas, esta semana, pelas chuvas em Viçosa foram devidamente acolhidas e assistidas pelo município. Todas estão sendo encaminhadas ao aluguel social. 

Mesmo antes do transbordamento do Rio Paraíba, ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), o município de Viçosa já havia tomado a iniciativa de realizar o São João Solidário, conclamando o público que comparecerá aos festejos a contribuir com a doação de alimentos às vítimas das chuvas em todo o Estado e também no município.

Muito além das ações emergenciais, que se fazem necessárias no presente em razão das chuvas, o município busca atuar de forma planejada e eficiente no campo social e da segurança alimentar. Prova disso é que lança, nesta sexta-feira (10), o Renda Mais Viçosa, primeiro programa de transferência de renda do município.

A iniciativa vai atender, inicialmente, 500 famílias viçosenses em situação de vulnerabilidade social com o repasse mensal de R$ 100. A meta é chegar a mil famílias assistidas. Os beneficiários receberão um cartão eletrônico e poderão realizar compras em pequenos estabelecimentos comerciais credenciados, fortalecendo a economia local. O lançamento acontece a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pedro Carnaúba.

Mais Notícias