Prefeitura de Maceió garante alimentação de qualidade aos afetados pelas chuvas

 Prefeitura de Maceió garante alimentação de qualidade aos afetados pelas chuvas

Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió

Famílias acolhidas nos abrigos recebem café da manhã, almoço e jantar, além de lanches, preparados por empresas especializadas

Thiago Gomes/Secom Maceió

A alimentação das famílias afetadas pelas chuvas tem sido mantida nos abrigos devido ao esforço ininterrupto da Prefeitura de Maceió para amenizar o sofrimento de quem teve que sair às pressas de casa. Os desabrigados e desalojados recebem, nestes locais, café, almoço e jantar, além dos lanches em turnos alternados. Uma média de 47 mil quentinhas estão sendo servidas por dia.

A refeição levada a estas famílias é preparada por duas empresas especializadas no ramo. Uma delas, inclusive, administra o Restaurante Popular de Maceió, no Centro, garantindo a qualidade nutricional da alimentação.

Moradora do bairro da Levada, a dona de casa, Marinita Ezequiel, disse que não conseguiu salvar nada do imóvel quando a água invadiu. Ela conta que deixou tudo para trás e encontrou acolhimento no abrigo, onde diz estar sendo bem tratada.

Marinita Ezequiel, afirma ter encontrado acolhimento no abrigo. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
Marinita Ezequiel, afirma ter encontrado acolhimento no abrigo. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

“As pessoas estão sendo muito solidárias. Eu estava como uma louca, desesperada, quando a minha casa ficou alagada e me indicaram este local. Aqui temos comida o dia todo e eu estou comendo muito porque eu passava necessidade onde morava. Não tinha dinheiro para garantir as três refeições do dia”, relatou.

Ela afirmou que aguarda a liberação do aluguel e do auxílio emergencial para refazer a vida. “Perdi tudo o que tinha, mas, com o dinheiro que devo receber, posso repor o que perdi de forma imediata”, completou.

Já Maria Eliana Souza da Silva elogiou a assistência que tem recebido no abrigo mantido pela prefeitura. Temporariamente desalojada, ela conta que a residência onde vivia ficou inundada, impossibilitando a permanência.

“Pelo menos, aqui no abrigo temos bastante comida", é o que diz, Maria Eliana. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió
“Pelo menos, aqui no abrigo temos bastante comida”, é o que diz, Maria Eliana. Foto: Juliete Santos / Secom Maceió

“Pelo menos, aqui no abrigo temos bastante comida. Estava sem cozinhar em casa desde que a chuva forte chegou. A minha casa encheu e eu perdi a minha geladeira. Onde eu moro, qualquer chuva alaga tudo. Quero ter condições de ter o meu cantinho seguro pra viver. É o que mais quero nesta vida”, desabafou.

Além das refeições, os acolhidos estão recebendo produtos de higiene, roupas e calçados, água mineral, além de colchões e cobertores, tudo fruto de doações ou providenciados pelo Município. Cestas básicas também estão sendo distribuídas pela Prefeitura. Em alguns abrigos com cozinha, a alimentação está sendo preparada ali mesmo.

Mais Notícias