Siga-nos no Google Notícias

Presidente da Fifa expressa otimismo após eleição de Trump para presidência dos Estados Unidos

Data:


Relação entre Gianni Infantino se fortaleceu com o republicano durante seu primeiro mandato, quando apoiou a candidatura da América do Norte para sediar a Copa do Mundo de 2026

A vitória de Donald Trump na eleição para a presidência dos Estados Unidos foi recebida com entusiasmo por Gianni Infantino, presidente da Fifa. Infantino manifestou otimismo em relação à Copa do Mundo de 2026, que será realizada em conjunto pelos EUA, México e Canadá. A relação entre Trump e Infantino é sólida, tendo se fortalecido durante o primeiro mandato de Trump, que foi um apoiador crucial da candidatura da América do Norte para sediar o torneio. Contudo, a reeleição de Trump suscita preocupações em relação à sua política de imigração e à emissão de vistos, temas que geraram controvérsia durante seu governo anterior. A candidatura “United” utilizou essa incerteza como um argumento, destacando que Trump poderia não estar no cargo em 2026.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Durante a campanha, houve esforços para minimizar suas declarações consideradas xenofóbicas. Trump havia garantido que “todos os atletas, autoridades e fãs qualificados de todos os países do mundo teriam acesso aos Estados Unidos sem discriminação”, embora não houvesse compromissos formais a esse respeito. A dinâmica geopolítica entre os EUA e seus vizinhos também foi um aspecto relevante a ser considerado na candidatura para o Mundial. A candidatura “United” foi bem-sucedida na votação para sediar a Copa do Mundo, e o Gillette Stadium, pertencente a Robert Kraft, receberá sete partidas do torneio.

A relação entre Trump e Infantino se consolidou ainda mais, com Trump atuando como um intermediário entre Infantino e a Arábia Saudita, que manifestou apoio à candidatura da América do Norte. Além disso, a Fifa anunciou a realização de um novo Mundial de Clubes nos EUA em 2025, com a Arábia Saudita possivelmente desempenhando um papel importante no financiamento das transmissões.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira





Fonte: Jovem Pan

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

confira a previsão de 08/11/2024 para os 12 signos

Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará...

Incêndio atinge restaurante de Mark Wahlberg um dia antes de inauguração com presença do ator

Vídeos do incêndio foram publicados pela conta...

Bebê morre em carro quente, depois que pai esquece de deixá-la na creche

Outros casos, como o de uma menina...