quarta-feira, 19 março 2025

Procon e CREF fiscalizam e encontram irregularidades em academias de Arapiraca

Data:


A fiscalização também presenciou irregularidades em relação às normas do CREF

O Procon Arapiraca e o Conselho Regional de Educação Física (CREF) realizaram entre os 10, 11 e 12 de fevereiro, uma operação conjunta de fiscalização de 18 academias na cidade de Arapiraca. O objetivo foi verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e das normas reguladoras do setor.

Durante as inspeções, diversas irregularidades foram constatadas. Entre elas, a recusa no recebimento de pagamentos em espécie, que contraria a legislação vigente; a falta do Código de Defesa do Consumidor disponível para consulta; falta de informações claras sobre as formas de pagamento aceitas. Além disso, algumas estavam funcionando sem
o alvará de localização em local visível ou, em alguns casos, a inexistência do documento. A operação registrou também a falta de alvará sanitário e do Corpo de Bombeiros, exigências fundamentais para o funcionamento adequado de estabelecimentos como esses.

O Procon destacou a importância da parceria com o Conselho para garantir a segurança e transparência aos consumidores. “Estamos atentos aos direitos dos consumidores que eles sejam garantidos e respeitados. Além disso, o cumprimento das normas garante a segurança e bem estar dos consumidores”, destacou o coordenador executivo do Procon, João Pedro.

A fiscalização também presenciou irregularidades em relação às normas do CREF, como a falta de profissionais qualificados para acompanhar os alunos, configurando uma má prestação de serviço. Além disso, alguns estabelecimentos foram flagrados vendendo ou expondo produtos impróprios para o consumo.

As academias notificadas terão prazo para regularizar as pendências, sob pena de sanções previstas na legislação.

FONTE: COM/ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Maioria do STF mantém Moraes, Dino e Zanin em julgamento de Bolsonaro

Até o momento, sete dos 11 ministros se...

Homem é estuprado e tem pedaço de madeira inserido no ânus em Dois Riachos

Vítima estava bebendo com os agressores antes do...

Saúde do papa Francisco melhora, e médicos suspendem ventilação mecânica não invasiva, diz Vaticano

Saúde do papa Francisco melhora, e médicos suspendem...

Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente da República em 2026

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor Gusttavo...