Foto: PC/AL
Um professor de educação física de 37 anos, foi preso nessa terça-feira (25), acusado de estupro de vulnerável contra uma aluna de uma escola estadual, localizada no bairro Ponta Grossa, em Maceió. A ação foi realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra Criança e Adolescente (DCCCCA), da Polícia Civil de Alagoas.
A prisão ocorreu após a denúncia feita por um conselheiro tutelar, que compareceu à delegacia acompanhado da vítima, uma adolescente de 13 anos, e de sua representante legal.
De acordo com as informações, o suspeito, a vítima e outros alunos estavam na quadra da escola quando ele abordou a adolescente, puxou seu sutiã, colocou a mão dentro da roupa e tentou removê-lo à força.
A própria vítima relatou o fato à diretora da unidade, que imediatamente acionou a mãe da adolescente e o Conselho Tutelar. A ocorrência foi registrada na DCCCCA e, por determinação da delegada Talita Aquino, policiais civis foram até a escola e realizaram a prisão do professor, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
PROFISSIONAL AFASTADO
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o profissional suspeito do crime contra a adolescente foi imediatamente afastado de suas funções na unidade de ensino, e assim permanecerá enquanto durar a investigação policial.
Destaca também que a gestão escolar adotou as devidas providências assim que tomou ciência do episódio, comunicando o fato à mãe da estudante e acionando o Conselho Tutelar, o que resultou na prisão em flagrante do educador físico. Também foram adotadas providências de acolhimento à vítima, prestando-lhe, todo o apoio necessário.
A Seduc rechaça toda e qualquer forma de violência, dentro e fora do ambiente escolar, reafirmando o seu compromisso com o bem-estar e a cultura da paz.
FONTE: PC/AL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.