spot_img

Programa de inclusão leva serviços ao público PCD neste sábado (30)


A Prefeitura de Maceió lança, neste sábado (30), o programa Inclusão em Ação destinado ao público formado por Pessoas Com Deficiência (PCD). Em sua primeira edição, a ação acontecerá no Instituto Amor 21, que atende pessoas portadoras de Síndrome de Down, no bairro Farol. O evento acontece das 9h às 13h.

O lançamento é alusivo ao Setembro Verde – Mês da Pessoa Com Deficiência. A ideia é levar o programa a todos os institutos que atendem pessoas que possuem algum tipo de deficiência, proporcionando assistência e cidadania, favorecendo a elevação da autoestima.

Entre os serviços oferecidos, destaca-se o agendamento para emissão da Carteirinha de Identificação da Pessoa com Autismo (Ciptea). Os interessados serão orientados sobre o processo e documentação, além de receberem o encaminhamento para emissão do documento na data a ser definida.

Visando garantir e promover o direito à mobilidade urbana de todos, na ocasião será emitido o cartão Vamu Especial, que garante gratuidade no transporte público do município de Maceió aos usuários com deficiência ou portador de alguma doença incapacitante, amparados pela Lei° 6370 de 17 de março de 2015.

Durante o evento os presentes também poderão aproveitar outros serviços disponíveis de saúde, autoestima, bem-estar e CadÚnico. Os serviços serão oferecidos em parceria com as secretarias de Assistência Social (Semdes), Saúde, (SMS), Esporte (Semesp) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).



Fonte: TNH1

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

‘A Casa do Dragão’ será ‘dilacerante’ e pode ter 3ª e 4ª temporadas, diz George R.R. Martin

A segunda temporada de A Casa do Dragão ainda demora a chegar, mas...

FPI 2023: propriedade em Traipu é autuada por desmatamento de 200 hectares

Na última quinta-feira (07), a Equipe Flora da Fiscalização Preventiva Integrada...

Angelina Jolie diz não conseguir viver livremente após se separar de Brad Pitt

Angelina Jolie afirma que não seria mais atriz em razão da...