sexta-feira, 21 março 2025

Protesto de aposentados contra Milei na Argentina termina em confronto com a polícia

Data:


Protesto de aposentados contra Milei na Argentina termina em confronto com a polícia

Segundo a imprensa argentina, confusão começou após ativistas e torcedores de futebol integrarem a marcha.

Protesto terminou em confronto na Argentina. FOTO: reprodução/TODO NOTICIAS

Agentes de segurança da Argentina entraram em confronto com manifestantes durante um protesto de aposentados contra o governo de Javier Milei, na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a imprensa local, a confusão começou após ativistas e torcedores de futebol integrarem a marcha.

Aposentados convocaram a ação para exigir melhorias nos salários. A marcha costuma acontecer semanalmente, principalmente em Buenos Aires.

Desta vez, lideranças do movimento também convocaram torcedores de futebol para integrar o protesto. O convite fez com que o governo determinasse medidas para garantir a “ordem”, segundo um comunicado do Ministério da Segurança Nacional.

O governo informou que iria deter qualquer pessoa que participasse de atos de violência ou qualquer outra ação que violasse a lei.

De acordo com a imprensa argentina, o confronto acontece em frente ao Congresso Nacional. A confusão começou após os policiais iniciarem uma ação para desbloquear uma rua ocupada pelos manifestantes.

Imagens mostraram participantes do protesto jogando objetos contra a polícia, que reagiu com jatos de água e gás lacrimogêneo. Um veículo foi incendiado.

O jornal “Clarín” afirmou que pelo menos quatro manifestantes foram presos. Um balanço oficial não havia sido divulgado pela polícia até a última atualização desta reportagem. Também não há informações sobre feridos.

FONTE: g1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...