A noite deste sábado (02) foi marcada pela realização do 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo em Alagoas. O evento reuniu a imprensa na Casablanca, no bairro do Jaraguá e premiou as melhores produções jornalísticas sobre empreendedorismo e pequenos negócios.
O TNH1 venceu com o 1º lugar na categoria Texto, com a reportagem especial “Afroempreendedorismo: Que negócio é esse?”, do editor-chefe Gilson Monteiro. A matéria, que pode ser conferida clicando aqui, abordou como pretos e pardos estão tentando driblar desigualdades estruturais para conquistar autonomia financeira, protagonismo e inclusão social.
O TNH1 levou ainda o 1º lugar na categoria Fotojornalismo, com os registros de Itawi Albuquerque para a reportagem “Moldadas pelo Barro“, de Eberth Lins e Maria Maciel.
Equipe do TNH1 comemora conquista do 1º lugar em duas categorias
E as premiações do PSCOM (Pajuçara Sistema de Comunicação) não pararam por aí. A TV Pajuçara conquistou o 2º lugar na categoria Vídeo, com a reportagem “Terra Seca dá espaço a criatórios de camarão, que levam emprego e riqueza ao sertão alagoano”, de Bruno Protasio, Renata Pais, Vasni Soares, Alberto Santos, Ivan Lemos e Luciano Aureliano. Assista abaixo:
O Prêmio – O tema central da 10ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo foi “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Foram premiadas quatro categorias: Texto, Áudio, Vídeo e Foto, além da premiação especial de Empreendedorismo Social.
PSCOM comemora os três prêmios conquistados na noite especial promovida pelo Sebrae AL