spot_imgspot_img

Queda de fiação de poste sobre cerca causou morte de crianças por choque elétrico no interior de AL, diz família




Primas Maria Keyla e Antônia Vitória, de 8 anos, brincavam em casinha improvisada no quintal a cerca de 100 metros de poste. Equatorial diz que ventania provocou rompimento de cabo. Ventania provoca estragos em várias cidades de AL; duas crianças morreram
As duas meninas de 8 anos que morreram eletrocutadas em Craíbas, no interior de Alagoas, brincavam em uma casinha improvisada por elas no quintal de casa quando sofreram a descarga elétrica ao encostarem em uma cerca de arame farpado. Ninguém da família sabia que o vento forte da última sexta-feira (9) tinha derrubado a fiação de um poste de energia sobre a cerca.
Maria Keyla Barbosa da Silva e Antônia Vitória da Silva Lúcio eram primas. O pai de Maria Keyla encontrou as duas meninas desacordadas, mas imaginou que elas estivessem brincando. Ao tocar nas crianças, José Barbosa percebeu que não se tratava de uma brincadeira.
“Estavam as duas sentadinhas. Meu sobrinho chegou e disse ‘olha, tio, elas estão se fingindo de mortas’. Eu disse ‘ô minha fia, que brincadeira é essa doida? e ela não me respondeu. Eu falei duas vezes ‘fia, pare dessa brincadeira. Quando eu peguei na mãozinha da Maria Keyla a energia me puxou e me sacudiu de vez. Falei ‘Valei-me minha Nossa Senhora, minha filha está morrendo eletrocutada'”, contou José Barbosa.
Antônia Vitória e Maria Keyla morreram eletrocutadas em Craíbas
Arquivo pessoal
As meninas foram socorridas pela família e chegaram com vida a um hospital, mas não resistiram.
“Disseram lá que o choque foi muito grande. O coração não resistiu, não”, disse o pai de Antônio Vitória, José Roberto Ferreira.
O poste de energia fica a aproximadamente 100 metros do local onde as crianças foram encontradas descordas. A família afirmou que a fiação era antiga e só foi trocada pela Equatorial Alagoas depois da tragédia.
“Relógio andaram trocando, mas a fiação ainda não. Infelizmente é a mesma fiação. Na sexta-feira aconteceu que o vento foi mais pesado. A fiação já estava meio pendurada”, afirmou um tio das meninas.
Por meio de nota, distribuidora disse que uma forte ventania provocou o rompimento de um cabo de energia e lamentou a morte das crianças (veja na íntegra abaixo).
Nota da Equatorial
A Equatorial Alagoas lamenta o ocorrido e presta condolências a família das vítimas do acidente. A Distribuidora tomou conhecimento da ocorrência no município de Craíbas, no final da tarde da última sexta-feira (09) e enviou equipes ao local para normalizar o fornecimento de energia elétrica. Chegando ao local verificou que uma forte ventania provocou o contato de uma árvore, que fica dentro de uma propriedade particular, na rede de distribuição de energia, acarretando o rompimento de um cabo.
A Equatorial ressalta que em caso de fios de energia partidos a população não se aproxime e chame imediatamente a empresa pelo número 0800 082 0196.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas



Fonte: G1

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Padre e companheiro são presos vendendo Viagra e afrodisíacos na Espanha

A Guarda Civil da Espanha prendeu o pároco da Igreja de...

Recalcular decisões de vida é mais difícil para pessoas pobres e negras

"Não foi positivo, mas foi necessário", define o fluminense Flávio Gomes,...

Empresa é condenada após gerente criticar aparência de ex-estagiária

A Justiça do Trabalho condenou uma concessionária de automóveis de Sorocaba...