sábado, novembro 26, 2022
HomePolíticaRedes fazem piada com coincidência entre número de Bolsonaro e multa aplicada...

Redes fazem piada com coincidência entre número de Bolsonaro e multa aplicada ao PL – 24/11/2022 – #Hashtag

Nas redes sociais, memes fazem piada com a coincidência entre o valor da multa aplicada pelo ministro Alexandre de Moraes ao PL e o número do partido nas eleições, o 22.

Nesta quarta-feira (23), Moraes, que é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou a ação do PL que visava invalidar votos depositados em parte das urnas no segundo turno, quando o candidato do partido, Jair Bolsonaro, foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro condenou a coligação de Bolsonaro, formada por PL, PP e Republicanos, a pagar uma multa no valor de R$ 22.991.544,60 por litigância de má-fé. Determinou ainda o bloqueio dos fundos partidários das três legendas até o pagamento da penalidade imposta.

Com isso, o termo “faz o 22” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muitos internautas comemoraram o valor da multa e exaltaram Alexandre de Moraes.

Já os apoiadores do presidente questionaram os critérios levados em consideração por Moraes para chegar ao valor da multa.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS