quinta-feira, 20 março 2025

Reféns libertados pelo Hamas estão com “desnutrição grave”

Data:



Os três reféns israelenses liberados pelo Hamas, neste sábado (8), na Faixa de Gaza, foram transferidos para o Hospital Ichilov, de Tel Aviv, com sintomas de “desnutrição grave” e perda de peso. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde de Israel a partir de exames médicos.

“São cenas difíceis”, afirmou o porta-voz do Ministério da Saúde, Hagar Mizrahi, em entrevista coletiva. Foram 16 meses de cativeiro sob o comando do grupo terrorista. Ohad Ben Ami, Eli Sharabi e Or Levy foram libertados em troca de 183 prisioneiros palestinos na primeira fase do cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Antes de serem entregues, os terroristas exibiram os três israelenses em palco montado na Faixa de Gaza. A aparência dos que foram soltos pelo Hamas não passou despercebida por todos os presentes, pela imprensa e pelo governo de Israel.

Levy foi sequestrado pelos terroristas na festa rave do dia 7 de outubro de 2023, quando aconteceu a invasão do Hamas no país. A esposa foi morta no dia do ataque, deixando um filho de três anos de idade.

Ami estava em sua casa quando foi levado pelo Hamas. A esposa também foi sequestrada no mesmo dia, mas foi solta em novembro do ano passado.

Eli Sharabi também foi sequestrado em sua casa. A esposa e as filhas, de 13 e 16 anos, foram mortas no mesmo dia, enquanto seu irmão sequestrado foi morto em Gaza, de acordo com uma investigação militar inicial, possivelmente por um bombardeio israelense.

Fórum para Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas

O Fórum for Families of Hostages and Missing Persons (Fórum para Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas), que representa os parentes dos sequestrados em 7 de outubro, afirmou que a condição dos libertados neste sábado (8) lembrava as imagens dos campos de concentração nazistas, em 1945.

“Temos que tirar todos os reféns do inferno”, alertou o grupo em comunicado, exigindo que o governo israelense cumpra o acordo de cessar-fogo até o fim, com o objetivo de libertar todos que ainda estão com o Hamas.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Circuito de Beach Tennis agita as quadras da Pajuçara neste fim de semana

Playzinho do Suor 2025 reunirá atletas amadores em...

Maceió está no ranking dos melhores destinos para quem quer descansar

Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió O destino Maceió segue...