spot_img

Renato Gaúcho é apresentado como novo técnico do Fluminense

Data:


De volta ao comando do Fluminense após hiato de 11 anos, o técnico Renato Gaúcho, de 62 anos, comandou o primeiro treino com o time nesta sexta-feira (4), um dia após assinar contrato com o clube carioca, em substituição a Mano Menezes, demitido após derrota do Tricolor para o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a primeira atividade com os jogadores, Gaúcho foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa.

“Acima de tudo, fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão” pontuou treinador, que foi presenteado com a camisa 7, a mesma numeração do uniforme que usou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo.


Durante apresentação como novo treinador do Fluminense, Renato Gaúcho é presenteado com a camisa 7, a mesma numeração do uniforme que usou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, em que marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo
Durante apresentação como novo treinador do Fluminense, Renato Gaúcho é presenteado com a camisa 7, a mesma numeração do uniforme que usou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, em que marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo

Renato Gaúcho é presenteado pelo presidente do clube Mário Bittencourt e pelo diretor de futebol Paulo Angioni com a camisa 7, a mesma numeração que usou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando marcou o histórico gol de barriga contra o Flamengo – Divulgação/Fluminense F.C.

Esta é a sétima passagem de Gaúcho como treinador pelo Tricolor carioca. Ele comandou o clube em 2002-2003, 2003, 2007-2008 (quando faturou a Copa do Brasil e o vice-campeonato da Libertadores), 2009 e 2014. O técnico vai trabalhar em parceria com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. A preparação física ficará a cargo do coordenador da área, Ricardo Henriques, no clube desde fevereiro de 2024.  

Durante a entrevista, Gaúcho adiantou que projeta o Tricolor jogando com alegria e coragem.

“Conversei bastante [com os jogadores], o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário”, garantiu o treinador.

A reestreia de Gaúcho será no próximo domingo (6), no Maracanã, quando o Tricolor enfrentará o Bragantino a partir das 16h (horário de Brasília). O técnico aproveitou a coletiva para convocar a torcida tricolor

“Peço que o torcedor compareça no maior número, a torcida do Fluminense sempre compareceu e incentivou. Se tratando do Brasileiro, mais do que nunca é necessária a presença para apoiar a equipe para que neste segundo jogo a gente possa conquistar os três pontos”, concluiu.



Fonte: Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Desextinção do lobo-terrível: empresa diz ter dado vida a espécie extinta há 10 mil anos

A Colossal Biosciences, empresa que busca trazer de...

Coruripe abre turma do Programa de Iniciação Científica para alunos da rede municipal

Até ano passado os estudantes precisavam se deslocar...

AMA recebe bancada federal para discutir projetos que impactam nas finanças dos municípios

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) foi palco,...