Rodrygo marca e Real derrota Atlético. Foto: Reprodução
Contando com um gol do atacante brasileiro Rodrygo, o Real Madrid (Espanha) derrotou o Atlético de Madrid (Espanha) por 2 a 1, nesta terça-feira (4) no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Após esta vitória, a equipe dos brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick consegue a classificação até mesmo com um empate no confronto de volta, que será disputado no estádio Metropolitano de Madri no dia 12 de março. Já o time comandado pelo técnico argentino Diego Simeone tem a obrigação de vencer para conseguir seguir em frente na competição.
O clássico espanhol foi marcado pelos golaços. O primeiro deles saiu logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando o uruguaio Valverde acionou o brasileiro Rodrygo, que avançou pela ponta direita, cortou para o meio e acertou um belo chute de curva para superar o goleiro Oblak.
Porém, o Atlético não desanimou e alcançou a igualdade antes do intervalo. Aos 31 minutos o argentino Julian Álvarez recebeu na esquerda e, mesmo marcado por Camavinga, cortou para a entrada da área e chutou com muita categoria para acertar o ângulo do gol defendido por Courtois.
Em uma partida muito disputada o placar permaneceu inalterado até os 9 minutos do segundo tempo, quando outro jogador brilhou na ponta esquerda, mas desta vez do ataque do Real. O meia-atacante Brahim Díaz deu um drible desconcertante no zagueiro uruguaio Giménez e depois bateu colocado para garantir a vitória da equipe da casa.
FONTE: Agência Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.