Ronaldo Lessa tem usado as redes sociais para desmentir a informação que ele estaria perto de encerrar a carreira política. No auge dos seus 75 anos, Ronaldo segue firme como vice-governador do Estado e tem dito que não pretende ficar de fora das eleições do próximo ano. Aliados do PDT estiveram em contato com o blog Com a Palavra durante esta segunda-feira (07), e afirmaram que existe a possibilidade de Lessa ir para uma disputa ao senado em 2026.
A ideia seria formar uma dobradinha com Renan Calheiros (MDB). Nas duas vagas em disputa para o senado, Ronaldo sabe que possui peso, mas o cenário não é lá o dos mais favoráveis para o pedetista que também já foi aliado de JHC.
É claro que uma possível ida de Ronaldo para a disputa eleitoral mexe com as articulações políticas. Há também dentro do PDT correntes que enxergam uma possibilidade de o vice-governador sair para uma vaga para deputado federal, mas isso não o anima muito. Mesmo sendo um nome calejado pelo eleitor alagoano, Ronaldo pode apresentar uma nova versão dele mesmo sendo uma alternativa para Renan Calheiros e Arthur Lira (PP) – nomes bem desgastados perante ao eleitorado do chamado voto de opinião.
Se reinventar e se apresentar como um “novo” nome e com experiência acumulada durante anos na vida pública pode ser a alternativa para Ronaldo Lessa ir para uma disputa com a chance de sentir o gosto de chegar ao Congresso Nacional como senador por Alagoas.