quarta-feira, 19 março 2025

Rússia e EUA devem realizar nova consulta diplomática sobre Ucrânia

Data:



Em anúncio neste sábado (22), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, revelou que o país deverá se reunir novamente com representantes dos EUA para realizar uma segunda rodada de consultas diplomáticas sobre a Guerra na Ucrânia.

Ainda sem local determinado, a reunião, com previsão de acontecer nas próximas duas semanas, deverá ser realizada em um terceiro país, assim como aconteceu no primeiro encontro entre russos e americanos. Na ocasião, a Arábia Saudita foi local do início das conversas sobre um possível cessar-fogo na Ucrânia. “Expressamos aos americanos nossa disposição de começar esse trabalho o mais rápido possível. Nós saudamos a mudança de tom do lado americano”, comemorou Ryabkov, à agência de notícias russa “RIA Novosti”.

O representante do regime do ditador Vladimir Putin revelou que a Casa Branca tem estudado as propostas apresentadas pela delegação russa na última terça-feira (18). De acordo com Ryabkov, entre as principais reivindicações dos russos estão a devolução das seis propriedades diplomáticas apreendidas em território americano, o aumento do número de diplomatas e a aprovação do novo embaixador russo nos Estados Unidos.

O diplomata ainda acrescentou que o tão antecipado encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o ditador russo, Vladimir Putin, já está sendo negociado entre as partes. “O acordo sobre a reunião deve ser precedido de um trabalho preparatório intensivo. Na verdade, ele já começou. E as negociações em Riad são um elo importante, uma parte importante deste trabalho na Ucrânia”, disse.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Ministra defende que investigar atos golpistas não viola direitos

Macaé Evaristo criticou anúncio de licenciamento de Eduardo...

Ministra da Cultura terá que explicar na Justiça shows pagos por prefeituras

Ação foi movida por ex-conselheiro da Comissão de...

TJD-AL nega pedido de anulação da final do Alagoano 2025 e título do CRB está mantido

TJD-AL nega pedido de anulação da final do...

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em R$ 5,64, após Fed e à espera do Copom; Ibovespa sobe

Dólar emplaca 7ª queda seguida e fecha em...