spot_imgspot_img

Scioli compara relação entre Lula e Milei com a de Bolsonaro e Fernández


Daniel Scioli, que foi vice-presidente argentino durante a gestão de Néstor Kirchner, é embaixador no Brasil desde 2020
Daniel Scioli, que foi vice-presidente argentino durante a gestão de Néstor Kirchner, é embaixador no Brasil desde 2020| Foto: EFE/Enrique Garcia Medina

A relação entre Brasil e Argentina não deve mudar com Javier Milei na presidência do país vizinho. A afirmação foi feita pelo embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli. O presidente eleito anunciou, nesta quarta-feira (29), que o diplomata permanece no cargo “por enquanto” para fazer a intermediação entre os dois países.

Em evento na embaixada da Argentina em Brasília, Scioli chegou a comparar a relação de Lula e Milei com o período entre Alberto Fernández e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Mesmo com o presidente Bolsonaro e o presidente Fernández, e a diferença ideológica entre eles, nós trabalhamos com o Brasil porque ele é um importante parceiro para a Argentina”, disse. Segundo Scioli, o mesmo deve ser mantido nos próximos anos com o petista e o libertário no poder.

Conforme afirmou a imprensa, o diplomata já teve duas vezes no Palácio do Planalto nos últimos dias e esteve encontros com o assessor especial da presidência para relações exteriores, Celso Amorim, e com o ministro da Comunicação, Paulo Pimenta. De acordo com Scioli, já existe diálogo entre as duas partes e “um trabalho muito significativo” está sendo feito entre os dois países.

Desde 2022, Scioli é o embaixador da Argentina no Brasil. A indicação foi feita pelo peronista Alberto Fernández. Após a vitória de Milei, no último dia 19, os rumores era de que o libertário indicaria um novo nome para ocupar o cargo no Brasil. O futuro presidente da Argentina, contudo, anunciou que – “por enquanto” – Scioli permanece no posto.



Fonte: Gazeta do Povo

spot_imgspot_img

Últimas

Leia também

spot_imgspot_img

Padre e companheiro são presos vendendo Viagra e afrodisíacos na Espanha

A Guarda Civil da Espanha prendeu o pároco da Igreja de...

Recalcular decisões de vida é mais difícil para pessoas pobres e negras

"Não foi positivo, mas foi necessário", define o fluminense Flávio Gomes,...

Empresa é condenada após gerente criticar aparência de ex-estagiária

A Justiça do Trabalho condenou uma concessionária de automóveis de Sorocaba...