Se reeleito, Bolsonaro diz que criará mais três ministérios

 Se reeleito, Bolsonaro diz que criará mais três ministérios

Repdrodução

G1

Presidente citou pasta da Segurança Pública, da Pesca e do Comércio Exterior. Questionado se vai a debates no primeiro turno, ele respondeu que, por questão de estratégia, vai deixar ‘em aberto’.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que, se for reeleito, pode criar até três novos ministérios.

Em entrevista ao canal Agro+, Bolsonaro foi questionado se pretende reativar o Ministério da Segurança Pública, que existiu no governo do presidente Michel Temer mas, no atual governo, foi incorporado ao Ministério da Justiça.

Bolsonaro respondeu que, além da pasta da Segurança Pública, poderá recriar outras.

“Esse ministério da [Segurança Pública] foi estudado, pela extensão do Brasil, eu acho positivo o restabelecimento. Não só o desse, como alguns outros ministérios que não haja dúvida, Indústria e Comércio, por exemplo. Até a questão da Pesca pode ser estudado”, respondeu o presidente.

“Então, nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país. Pela extensão do Brasil se justifica fazer isso daí”, completou.

Nos últimos dias, Bolsonaro já havia dito que pretendia recriar também o Ministério da Indústria.

Na campanha de 2018, Bolsonaro prometia reduzir a quantidade de ministérios. Ele começou o governo com 15 pastas, e agora já tem 23. Quando Temer deixou o governo, eram 29 ministérios.

Mais Notícias