spot_imgspot_img

Senado aprova projeto que facilita doação para fundos de proteção de crianças e adolescentes – Notícias

Em:


O Senado aprovou nesta terça-feira (12) o projeto de lei que permite a doadores de recursos aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente indicar qual iniciativa social vai receber o dinheiro. O texto já passou pela Câmara dos Deputados e agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



Para que a indicação ocorra, o texto especifica que o projeto social deve estar entre os aprovados por conselhos dos direitos da criança e do adolescente.


• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


Ao tramitar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o relator do projeto, senador Plínio Valério (PSDB-AM), fez alterações para deixar o texto mais claro, possibilitando a doação aos conselhos em âmbito federal, estadual ou municipal, além do Distrito Federal. Atualmente existem 3.334 desses fundos no país.


Autor da matéria, o ex-deputado federal Eduardo Barbosa (MG) defendeu a ideia de que a proposição pretende validar as normas infralegais que autorizavam a captação direta de recursos pelos conselhos, bem como a indicação, por particulares, da destinação do dinheiro doado.


Desde 2012, o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que os contribuintes podem ter o valor das doações deduzido do Imposto de Renda.

R7

Relacionadas
Notícias

Compartilhe Informação

spot_img

Mais Lidas