“Ser patriota é cuidar de todos os brasileiros”, diz Lula no 7 de Setembro

 “Ser patriota é cuidar de todos os brasileiros”, diz Lula no 7 de Setembro

RICARDO STUCKERT

Petista escreveu que comemoração do Bicentenário “deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil”, o que, segundo ele, “não é o que acontece hoje”

CNN

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (7), durante as comemorações do Bicentenário da Independência, que “ser patriota é cuidar de todos os brasileiros, em especial daqueles que mais precisam”.

Ele escreveu em suas redes sociais que durante seu governo “combateu a fome, defendeu a democracia e valorizou o nosso passaporte”.

Na publicação, Lula elenca sete “momentos em que mostrou ser patriota”. Além de mencionar a “política externa ativa” durante seu governo, o texto afirma que, caso eleito, o petista “vai revogar todos os decretos de sigilo de 100 anos” estabelecidos por Bolsonaro.

Mais cedo, o ex-presidente publicou frase usada em sua propaganda no rádio e na TV veiculada na terça-feira (6). Ele disse que a comemoração do Bicentenário “deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil” — o que, segundo ele, “não é o que acontece hoje”.

“Duzentos anos de Independência hoje. Sete de setembro deveria ser um dia de amor e união pelo Brasil. Infelizmente, não é o que acontece hoje. Tenho fé que o Brasil irá reconquistar sua bandeira, soberania e democracia. Bom dia”, publicou pela manhã.

Nesta semana, o petista criticou Bolsonaro por fazer uso político da data comemorativa.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Mais Notícias