domingo, fevereiro 5, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePolíticaSetores do PT preferem Boulos no Ministério das Cidades - 23/11/2022 -...

Setores do PT preferem Boulos no Ministério das Cidades – 23/11/2022 – Painel

Setores de dentro do PT têm defendido o nome do deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL-SP) para o Ministério das Cidades, na disputa com o ex-governador Márcio França (PSB) pela pasta.

Partidos do centrão, como o PSD, também sonham em comandar o órgão, que é cobiçado pela classe política por ter grande orçamento e ser responsável por obras de saneamento, moradia e transportes.

Nomes históricos do PT que integram o grupo de trabalho da transição de Cidades, como a ex-secretário de São Paulo Ermínia Maricato e o urbanista e professor da USP Nabil Bonduki, são entusiastas da ideia de indicar o psolista para comandar o ministério.

Ambos consideram Boulos um ator político com perfil para conduzir pautas mais à esquerda e que implementaria propostas históricas da militância ligada ao urbanismo. França, por sua vez, é visto com um homem mais de centro-direita, sem ligação com o assunto.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte: Câmara dos Deputados

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS