Sinteal denuncia golpe envolvendo precatórios do Fundef; entenda

 Sinteal denuncia golpe envolvendo precatórios do Fundef; entenda

Ascom Sinteal

Redação com Ascom Sinteal

Em seu site oficial, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas, publicou nesta quinta (12), através da sua assessoria de comunicação, uma denúncia. Segundo a instituição, um homem, está entrando em contado com beneficiários (as) do Fundef para pedir informações pessoais.

Leia na Íntegra

O Sinteal vem recebendo denúncias de filiadas/os à entidade dando conta que uma pessoa que se identifica como “Paulo Henrique” ou “Lucas Aguiar”, e que se diz “funcionário” da Prefeitura de Maceió, vem ligando para beneficiários/as do Fundef, na capital, pedindo informações de dados pessoais – como CPF, conta bancária etc –, para proceder a “liberação” do precatório do Fundef. O golpista também exige o pagamento de R$ 1.499,00, até hoje (12/05), para a “liberação do alvará”, caso contrário o precatório ficará “congelado” até o próximo mês de agosto do corrente ano.

Quem retornou para o número de celular do suposto “Paulo Henrique” ou “Lucas Aguiar” – 82 9 8137-7472 –, é recebido com a informação de que o contato em questão “é do Sinteal”, mas, em ligação para o meliante, um dirigente do Sinteal conseguiu que ele informasse um endereço para entrega de pagamento: “Rua França Morel, nº 240, no Centro de Maceió”.

O Sinteal informa que é GOLPE! Tomem todos os cuidados e precauções necessários porque é GOLPE!

Portanto, não forneçam NENHUMA informação pessoal e DENUNCIEM IMEDIATAMENTE a TENTATIVA DE GOLPE, às autoridades policiais.

Por fim, o Sinteal alerta! 1º) Ainda não existe data definida para pagamento dos precatórios, e 2º) E não existe cobrança por parte do Sinteal para liberação  de pagamento.

Mais Notícias