Siga-nos no Google Notícias

Sucesso de público em PE, ‘Tempo de Vagalume’ chega pela primeira vez em Maceió para resgatar memórias

Data:


Sucesso de público em PE, ‘Tempo de Vagalume’ chega pela primeira vez em Maceió para resgatar memórias

Espetáculo é protagonizado por Joesile Cordeiro e fala sobre a importância de revisitar a nossa criança interior; apresentação será no dia 13 de dezembro, no Jofre Soares, Sesc Centro

Espetáculo é protagonizado por Joesile Cordeiro e fala sobre a importância de revisitar a nossa criança interior; apresentação será no dia 13 de dezembro, no Jofre Soares, Sesc Centro. Foto: Divulgação

Um dos maiores sucessos de público este ano, o espetáculo “Tempo de Vagalume” chega em Maceió para resgatar memórias através de uma encenação independente e alternativa. A apresentação será no dia 13 de dezembro, às 19h, no Teatro Jofre Soares, localizado no Sesc Centro, e tem o objetivo de fazer com que o espectador mergulhe em seu passado e revisite a sua criança interior.

“O espetáculo fala desse lugar de busca desse ser iluminado, que está ali guardado e precisa ser revisitado em algum momento para que a gente possa avançar e continuar nossa jornada. Apesar da peça trazer uma história de uma pessoa LGBTQIA+, a obra não resume a isso. Todo mundo passou pela infância e reencontrar com isso é urgente para que possamos seguir”, disse o ator e produtor cultural de Garanhuns, Joesile Cordeiro.

A peça é uma experiência teatral e sensível, e retrata a história de um jovem homossexual que cria uma “armadilha” para se aproximar da sua criança interior. Entre memórias e movimentos, mutações e discursos dançantes, o brilho dos vaga-lumes acaba reconectando esse personagem com o passado. O palco começa a ser transitado por imagens das vivências do ator, sob um tom performático e poético.

A equipe é composta pelo diretor do espetáculo André Chaves, o dramaturgista Bruno Alves, com Clóvis Teodorico na assistência de direção, Alexandre Revoredo na direção musical, Stephany Metódio na produção, além de Regis Oliveira, como provocador corporal e Éverton Kelly como iluminador.

A estreia do espetáculo aconteceu em junho de 2024, na cidade pernambucana de Garanhuns, tendo apresentações também em Surubim (PE), por meio do incentivo do Governo do Estado de Pernambuco. O ator também foi convidado para apresentar a peça em um dos polos do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) e, logo depois, compôs a programação do Festival Pernambuco Meu País, que percorreu várias cidades do estado.

Primeira vez em Maceió

Segundo Joesile, trazer este trabalho para Maceió tem gerado uma grande expectativa, porque foi aqui onde toda a história começou a ser desenvolvida e costurada.

“Minha expectativa é gigante porque foi aqui que tudo começou. Estou muito feliz de poder encontrar com o público de Maceió para partilhar dessa construção que surgiu aqui e que tem muito deste território. Vou dar o meu melhor para ser memorável”, celebrou o artista.

Os ingressos podem ser adquiridos no Sympla, através deste link: https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-tempo-de-vagalume-em-maceio/2745934. A apresentação também será realizada com intérprete de Libras.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

veja resultado do sorteio de R$ 2 milhões em edição especial de Natal

A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL)...

Com último Fazendeiro anunciado, reta final de A Fazenda 16 começa hoje

A reta final de A Fazenda 16...

o que esperar da volta de Trump

Donald Trump foi eleito para mais um mandato...