Sudes realiza fiscalização em comércios da Avenida Amélia Rosa na noite desta quinta-feira (18)

 Sudes realiza fiscalização em comércios da Avenida Amélia Rosa na noite desta quinta-feira (18)

Ação tem o objetivo de analisar como é feito o descarte dos resíduos gerados nos estabelecimentos locais

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, as equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) percorrerão a Avenida Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, realizando uma inspeção na maneira como os estabelecimentos da área fazem o descarte dos resíduos gerados. O objetivo é identificar possíveis infratores que não contribuem com a limpeza urbana da capital.

Além da fiscalização, educadores da Superintendência e jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar em Maceió, irão orientar transeuntes da avenida e proprietários dos comércios a respeito de práticas positivas.

De acordo com o coordenador geral de fiscalização, Chrystiano Lyra, a ação visa manter a cidade limpa e buscar parceiro nessa missão.

“Queremos orientar os comerciantes a respeito do resíduo gerado por eles e verificar como trabalham em relação a isso. O descarte irregular ainda é comum, então essa atividade vai ajudar a evitar punições, tendo em vista a participação da educação ambiental, além de coibir práticas negativas”, disse.

Devido a repetição do despejo inadequado de resíduos em algumas regiões, a Sudes vem intensificando as ações de fiscalização. Na semana passada, o órgão realizou uma atividade no Parque da Mulher, também na Jatiúca, onde carroceiros e residentes abastecem um ponto crônico de lixo.

Yoná Micaella

Mais Notícias