sexta-feira, 21 março 2025

Suspeito de incendiar apartamento de ex-namorada em Maceió tem prisão decretada, mas está foragido

Data:


Suspeito de incendiar apartamento de ex-namorada em Maceió tem prisão decretada, mas está foragido

Apesar da ordem judicial, Marcello Gusmão não foi localizado. Foto: Reprodução

A Justiça decretou, nesta quarta-feira (12), a prisão preventiva de Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento de sua ex-namorada, Mariana Maia. O crime ocorreu no último domingo (9), no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

A decisão foi tomada pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Capital, em atendimento à solicitação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL). No despacho, o magistrado destacou a necessidade da medida para garantir a ordem pública.

No entanto, ao tentarem cumprir o mandado de prisão na madrugada desta quinta-feira (13), equipes policiais coordenadas pelas delegadas Ana Luiza Nogueira e Paula Mercês não localizaram Marcello, que agora é considerado foragido.

Indiciamento por vários crimes

Após ouvir diversas testemunhas, a Polícia Civil indiciou o suspeito por tentativa de homicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

O incêndio O apartamento foi tomado pelas chamas na madrugada de domingo (9). Segundo as investigações, o suspeito teria provocado o incêndio para impedir que a ex-namorada viajasse. No momento do incidente, dois familiares de Mariana estavam no imóvel, mas não sofreram ferimentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas. Uma perícia foi aberta para confirmar se o incêndio foi criminoso.

Ciúmes e ameaças

Mariana Maia, de 30 anos, afirma que o ex-namorado não aceitava sua viagem para a Itália. Inicialmente, ele planejava acompanhá-la, mas mudou de ideia e teria tentado desestabilizá-la emocionalmente para que desistisse da viagem.

A jovem relatou que, com o agravamento das discussões, decidiu encerrar o relacionamento por mensagem e deixou os pertences de Marcello na portaria do prédio. Na mesma noite, ao sair com amigos, encontrou o ex-companheiro em uma festa, onde ele teria debochado dela e se recusado a devolver a chave do apartamento. Posteriormente, ele teria esmurrado o carro de Mariana. 

O porteiro do edifício confirmou que Marcello esteve no prédio naquela noite. Ele pegou a mala que estava na portaria, subiu ao apartamento e, após descer, o fogo começou.

Defesa alega inocência

O suspeito nega envolvimento no incêndio. Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (12), ao lado do advogado criminalista Welton Roberto, Marcello Gusmão afirmou que a ex-namorada estava chateada porque ele desistiu de viajar com ela.

Ele também afirmou que financiou as passagens de Mariana para a Itália e que, se quisesse impedir a viagem, poderia simplesmente cancelá-las. “Eu sou inocente, não tenho nada a ver com o que aconteceu. Nunca fui contra a viagem da Mariana”, declarou o empresário.

A Polícia Civil segue em busca do foragido e investiga o caso.

 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Mulher é presa em flagrante por furto de carteira em farmácia de Maceió

VÍDEO: Mulher é presa em flagrante por furto...

82% de posts opinativos nas redes sociais apoiam medida

Levantamento da Nexus mapeou a opinião de internautas...

Advogado escreve que juíza tem ‘resquícios de senzala’ em processo no RJ

Caso ocorreu após a juíza indeferir um pedido...

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos de violência doméstica em Maceió

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeitos...