quinta-feira, 20 março 2025

Suspeito morre e outros dois são presos em operação da SSP em Maceió

Data:


Operação apreendeu drogas e uma arma de fogo.

Material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO). Ascom SSP

Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) e do Batalhão de Polícia Militar de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), realizada na noite desta sexta-feira (07), no bairro da Serraria, em Maceió, resultou na morte de um suspeito em confronto com a polícia, na prisão de dois homens e na apreensão de drogas e uma arma de fogo.

A ação teve início após um trabalho de inteligência que identificou um grupo criminoso atuando na região. Ao se deslocarem para um posto de combustíveis, onde um dos suspeitos estaria traficando drogas, os agentes foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e, apesar de ter sido socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), não resistiu aos ferimentos.

O objetivo principal da operação era cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça de Sergipe contra um dos suspeitos, identificado como membro de uma facção criminosa com atuação no Nordeste. Durante o cerco, um dos alvos tentou fugir pulando do terceiro andar de um prédio, mas foi detido pelos policiais. Outro homem foi preso dentro do apartamento.

No local, os policiais apreenderam:

  • 2 kg de drogas (800g de maconha no veículo do suspeito morto);
  • Um revólver calibre .38 com munições;
  • Dois veículos utilizados pelo grupo criminoso.

Os dois suspeitos presos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), onde foram autuados em flagrante.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destacou a importância da operação e reforçou o compromisso das forças policiais no combate ao crime organizado.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.





Fonte: Portal Acta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais Lidas

Leia Também
Relacionadas

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol; Flamengo não assina

Liga repudia declaração racista de presidente da Conmebol;...

AGU processa médico que apontou mamografia como causadora de câncer

Mattos tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram...

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos em Dois Riachos podem ter fugido para Pernambuco

Criminosos suspeitos de estuprar homem de 27 anos...

Casarão desaba no centro do Rio de Janeiro; uma pessoa morre

Desabamento ocorreu em uma edificação residencial na rua...