sábado, novembro 26, 2022
HomeAlagoasTécnicos do IMA acendem alerta para óleo armazenado em porões de embarcação...

Técnicos do IMA acendem alerta para óleo armazenado em porões de embarcação no Gunga

Gazetaweb

O barco com produtos irregulares segue encalhado entre os municípios de Barra de São Miguel e Roteiro, em Alagoas, após bater em ponte da Praia do Gunga, no último dia 12. E, junto a esse problema, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) acendeu alerta para uma quantidade de óleo armazenada em porões da embarcação.

O IMA informou, ainda, que técnicos estiveram no barco, no sábado (15), para inspeção, onde foi constatado o problema do óleo, como também que os materiais de valor que ainda permaneciam na embarcação foram saqueados. Técnicos da Marinha do Brasil também estiveram no local para alinhar os procedimentos para a retirada da embarcação do local.

“A preocupação da equipe é com o óleo que está nos porões, porém, ainda não houve extravasamento desse material que continua confinado dentro da casa das máquinas e não oferece risco iminente ao estuarino laguna”, diz nota do IMA.

O órgão, por sua vez, permanece acompanhando o caso e aguardando novas informações sobre a remoção da embarcação.

Materiais na embarcação

A embarcação transportava mercadorias irregulares, segundo confirmou o delegado da Receita Federal, Reinaldo Almeida. Conforme Reinaldo, nem todo o material foi apreendido, e, no barco, foram encontrados tênis, roupas e óculos sem documentos e notas fiscais que comprovassem a origem dos produtos.

Os produtos encontrados totalizam 50 toneladas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

ÚLTIMAS