O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), que foi baleado com um tiro de fuzil durante a campanha, perdeu a reeleição para o Engenheiro Daniel (União Brasil), neste domingo (27), após a realização do 2º turno. Aprígio é tio do prefeito do município alagoano de Minador do Negrão, Josias Aprígio.
O candidato do União conquistou 66,27% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito teve 33,73%. O resultado da apuração foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia também
Aprígio foi baleado no último dia 18 de outubro, no momento em que visitava de carro bairros de Taboão da Serra afetados pela chuva. Outras quatro pessoas estavam no veículo, mas somente ele foi atingido. Um dos suspeitos de envolvimento no atentado já foi preso.
Neste domingo (27), um dia após alta hospitalar, o prefeito compareceu à Escola Estadual Domingos Mignoni, rodeado de seguranças e em uma cadeira de rodas, para votar. Ele estava acompanhado da esposa, Luzia Aprígio, das filhas, dos netos e de seu candidato a vice, Eduardo Nóbrega.